Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum de Cascavel é exemplo de acessibilidade no TRT-PR

    Varas do trabalho de Cascavel são exemplo de acessibilidade no TRT do Paraná

    Curitiba, 10 de junho de 2013 - Na apresentação das boas práticas durante o V Encontro de Multiplicadores promovido pela Responsabilidade Socioeconomica e Ambiental do TRT do Paraná, nos dias 6 e 7 de maio, destacou-se o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Fórum de Cascavel e suas Varas do Trabalho.

    A servidora Rosemeire Pereira apresentou o trabalho feito em Cascavel. Mostrou a ênfase dada aos aspectos da acessibilidade às partes, advogados, população em geral e servidores.

    Conseguimos junto ao Detran que fosse colocada uma placa para entrada do Fórum, sinalizando local especial para estacionamento de veículos para pessoas com deficiência de locomoção. Na recepção, os agentes de segurança estão aptos a auxiliar as pessoas que apresentam qualquer tipo de necessidade especial. Logo na entrada do Fórum, também está disponível uma cadeira de rodas para quem dela necessite. Foram feitas rampa e corrimão adaptados. Foi instalado um bebedouro com estrutura própria para servir aos cadeirantes. Existe, ainda, nas dependências do Fórum, um elevador para atender qualquer pessoa com dificuldade de locomoção, explicou Rosemeire.

    Foi informado que Cascavel tem dois servidores com alguma dificuldade de locomoção e dois com alteração na capacidade visual, um deles, a servidora Cleuza Pádua, que é cega.

    Segundo Rosemeire, Cleuza, com a ajuda que recebe do servidor Marcantonio Pereira e com o auxílio de um programa especial, faz acesso ao programa SUAP digital, elabora intimações, mandados, despachos e lê petições. Ela é realmente uma servidora inteiramente apta para o desenvolvimento de suas tarefas, com produção pelo menos igual à de qualquer outro servidor", ressaltou Rosemeire.

    A servidora Cleuza Pádua

    Elevador que atende pessoas com dificuldade de locomoção

    Bebedouro com estrutura para cadeirantes

    Rampa adaptada

    Vaga para estacionamento de veículos para pessoas com deficiência de locomoção

    Texto: Nelson Copruchinski

    Fotos: Cedidas pelas varas do trabalho de Cascavel

    Ascom/TRT-PR

    (41) 3310-7313

    imprensa@trt9.jus.br

    • Publicações3167
    • Seguidores631037
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-de-cascavel-e-exemplo-de-acessibilidade-no-trt-pr/100555639

    Informações relacionadas

    Notíciashá 12 anos

    Fórum de Cascavel tem números de telefone alterados

    TRE-PR inaugura o novo Fórum Eleitoral de Cascavel

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)