Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seção Especializada: Napp será novo presidente

    Desembargador Napp presidirá Seção Especializada

    Escolhido por aclamação em sessão realizada na segunda-feira, 7/10, o desembargador Luiz Celso Napp será o novo presidente da Seção Especializada do TRT do Paraná para o período de dezembro de 2013 a dezembro de 2015, substituindo o desembargador Célio Horst Waldraff.

    Luiz Celso Napp é formado em Direito pela Universidade de Londrina. Entrou para os quadros da justiça do trabalho do Paraná em outubro de 1986 na condição de servidor, depois de dez anos no exercício da advocacia. Aprovado em concurso no ano de 1987, atuou como juiz substituto na então 4ª Junta de Conciliação e Julgamento de Curitiba e, depois, em União da Vitória. Em 1988 assumiu a cadeira de Juiz Presidente em Umuarama. Veio para a Capital do Estado em 1991, atuando na 12ª Vara do Trabalho de Curitiba. Tomou posse no Tribunal em 25/05/1998 onde atualmente é o presidente da Quarta Turma.

    Seção Especializada

    Um dos órgãos que fazem parte do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, a Seção Especializada tem como principais atribuições processar e julgar os dissídios coletivos, os mandados de segurança contra seus próprios atos, atos das Turmas e de seus desembargadores e de juízes e funcionários sob a jurisdição da Justiça do Trabalho no Paraná. Julga, também, os habeas corpus em que sejam apontados como coatores juízes de primeiro grau e os Agravos de Petição (recursos na fase de execução);

    Qualquer um dos desembargadores do Tribunal pode requerer seu ingresso na Seção Especializada que é composta por 11 desembargadores e funciona com um quorum mínimo de 8 integrantes. Nos julgamentos de dissídios coletivos, o Presidente e Vice-presidente do Tribunal integram-se à Seção Especializada.

    Texto: Nelson Copruchinski

    Ascom/TRT-PR

    (41) 3310-7313

    imprensa@trt9.jus.br

    • Publicações3167
    • Seguidores631030
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secao-especializada-napp-sera-novo-presidente/100706136

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)