Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT-PR é premiado pelo Ministério do Meio Ambiente

    TRT-PR é premiado pelo Ministério do Meio Ambiente

    Projeto Pare e Pense recebeu menção honrosa no prêmio A3P

    Curitiba, 22 de novembro de 2012 - O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná recebeu menção honrosa no 4º Prêmio Melhores Práticas da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), concedido pelo Ministério do Meio Ambiente. Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (21), o TRT-PR, representado pela presidente da Comissão de Responsabilidade Socioambiental, desembargadora Ana Carolina Zaina, e pela servidora Ana Cristina Gomes, foi reconhecido pelo projeto Pare e pense, na categoria Uso Sustentável dos Recursos Naturais.

    A iniciativa foi criada com o objetivo de dar atendimento à Meta 6, de 2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a redução em pelo menos 2% do consumo, por cada servidor, com energia, telefone, papel, água e combustível. O programa Pare e pense consiste em um conjunto de iniciativas com a finalidade de promover a otimização do consumo, dentre outros itens, de água e energia.

    As ações não remetem ao racionamento do uso, nem à perda de conforto, mas ao consumo inteligente, de modo a eliminar o desperdício, reduzindo impactos ambientais para a sociedade e minimizando custos para o TRT-PR. Em um ano, o TRT-PR gastou 6,27% menos no consumo dos itens descritos na Meta 6, superando a meta inicialmente estabelecida, de 2%.

    O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá), também lembrado na cerimônia, foi um dos premiados da categoria Inovação na Gestão Pública, com o Programa TRT8 Ambiental. Já o Conselho Superior da Justiça do Trabalho, inscrito com o Guia de Contratações Sustentáveis da Justiça do Trabalho, foi reconhecido como um dos Destaques da Rede A3P.

    Ascom TRT-PR

    Texto: Bruno Calzavara

    (41) 3310-7313

    imprensa@trt9.jus.br

    • Publicações3167
    • Seguidores631031
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-pr-e-premiado-pelo-ministerio-do-meio-ambiente/100199501

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)