Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Maringá: Literatura em movimento

    Literatura em movimento

    Curitiba, 13 de março de 2012 - O Fórum Trabalhista de Maringá criou a campanha Leitura Para Todos que, nos próximos dias, disponibilizará obras literárias para empréstimos numa estante vizinha ao balcão de informações. As pessoas que passarem por lá poderão sair com livros embaixo do braço. Para escolher um exemplar, não é preciso se cadastrar ou preencher formulários, apenas assumir o compromisso de, após a leitura, devolvê-lo à estante ou repassá-lo a outro interessado. A campanha tem caráter permanente e os livros já estão sendo arrecadados, por meio de doações.

    Esse tipo de projeto já é conhecido no Brasil. As estantes estão por aí, em shoppings, mercados, lanchonetes e até em algumas comunidades carentes do Rio de Janeiro. Elas podem ter conceitos e públicos diferenciados em cada local, mas compartilham o objetivo de estimular e disseminar a leitura. O Fórum Trabalhista de Maringá também possui essa meta, mas acrescentou outra: criar uma cultura de circulação de livros que foram esquecidos nas bibliotecas pessoais depois de lidos. Só não são aceitos livros técnicos e periódicos, como jornais e revistas, pois a ideia é espalhar a literatura.

    As doações devem ser encaminhadas ao Serviço de Distribuição do Fórum Trabalhista de Maringá, aos cuidados do servidor Álvaro Martins Fernandes. Boa leitura!

    (Daniella Féder, estagiária supervisionada por jornalista profissional)

    Ascom TRT-PR

    (41) 3310-7313

    imprensa@trt9.jus.br

    • Publicações3167
    • Seguidores631041
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/maringa-literatura-em-movimento/3052235

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)